fbpx

Ministério Feminino

Dia 09/06/2021

Estamos nos ajustando, nos conhecendo e nesse primeiro encontro Deus nos conectou com pérolas preciosas! Mulheres de Deus, santas, equilibradas, humildes… muito experientes, mas humildes para aprender um pouco mais do Senhor.

Entrar numa jornada dessas não é pra qualquer uma… desafios virão: e o primeiro foi: fale de si mesma: Quais são suas maiores qualidades? Quando você fala da palavra, em que você se destaca? O que as pessoas contam ao teu respeito?

Falar de si mesmo nem sempre é fácil, principalmente quando não crescemos em um ambiente cercado de palavras de afirmação e apoio… não ouvíamos muito elogios na infância e adolescência e  por isso, na vida adulta, nosso inconsciente parece não aceitar e reconhecer um elogio como um estímulo positivo.

Eu fico aqui comigo pensando na transformação extraordinária que a mulher Samaritana viveu: certamente as pessoas falavam muito a respeito dela, mas não era coisa boa não… a Bíblia diz que ela tinha má fama, por ter tido vários maridos e que naquele momento encontrava-se em adultério… como alguém ouviria a voz de uma mulher com tamanha má índole e ainda lhe daria crédito?

Mas depois do encontro com Jesus, ela se tornou uma grande evangelista! Aleluia! É isso que Jesus faz conosco! Ele nos tira das nossas cavernas mentais, espirituais e nos chama para Sua maravilhosa luz e eu creio plenamente que Ele te chamou para este tempo de crescimento e amadurecimento.

Parabéns por dar esse primeiro passo, mulher! Sinta Jesus segurando na sua mão e dizendo: Não temas! Estou contigo minha filha!

Profª Queila Leite